Mini Glossário de Marketing Digital
Módulo 1 – Conceito e Evolução do Marketing
1.1 Evolução histórica
1.2 O Marketing e as necessidades
1.3 Do Marketing 1.0 ao Marketing 5.0
1.4 Marketing Mix
1.5 Os 7 Ps do Marketing
1.6 Blended Marketing
Módulo 2 – Marketing Digital
2.1 Definição
2.2 Diferenças entre o Marketing Tradicional e o Marketing Digital
2.3 Importância do Marketing Digital
2.4 Potencialidades do digital
2.5 O que é ter Presença Digital?
2.6 O Ecossistema Digital
2.7 Os 4 Pilares do Marketing Digital
2.8 Elementos do Marketing Digital
2.9 Benefícios do investimento em marketing digital
Módulo 3 – Construção de uma Presença Digital
3.1 O Website (ou site)
3.2 Construção de um Website
3.3 Marketplace Digital
3.4 Redes Sociais
3.5 E-mail Marketing
Módulo 4 – Planeamento em Marketing
4.1 Definição
4.2 Plano de Marketing
Módulo 5 – Análise Estratégica em Marketing Digital
5.1 Ferramentas de análise
5.2 Análise PEST ou PESTAL
5.3 Análise SWOT
5.4 Análise BCG e Ciclo de Vida de um Produto
5.5 Modelos Estratégicos
5.6 Ações estratégicas do Marketing Digital
Módulo 6 – Métricas e Análise de Resultados
6.1 Search Engine Marketing (SEM)
6.2 Search Engine Optimization (SEO)
6.3 Google Analytics
6.4 Métricas mais importantes
- Reconhecer o papel do marketing como ação estratégica empresarial, nomeadamente no atual contexto fortemente digital e global.
- Compreender a importância do Marketing Digital como ferramenta indispensável e de alavancagem do seu negócio.
- Reconhecer a importância de construir uma presença digital forte e estruturada.
- Reconhecer a importância dos modelos de análise da estratégia da empresa.
- Conhecer as principais métricas de reporting, de forma a rever e corrigir, atempadamente e se necessário, a estratégia de Marketing Digital implementada pela empresa.
Todos os interessados, com conhecimentos básicos ou sem conhecimentos sobre Marketing Digital, que tenham a necessidade de desenvolver ou criar uma presença digital.
Trabalhadores ativos, com competências básicas no domínio das TIC, nomeadamente conhecimentos de navegação na internet com um browser (Google, Microsoft ou outro compatível) e de utilização de um sistema de correio eletrónico, para envio e receção de e-mails.
Ações de formação previstas:
- 5 a 23 junho
- 4 a 22 setembro
- 6 a 24 novembro
Formação em e-Learning (a distância) com suporte na plataforma FórumPME