- Reconhecer os requisitos iniciais para registo de domínio e instalação do Wordpress.
- Reconhecer os procedimentos de configuração da plataforma.
- Saber inserir produtos físicos no Woocommerce.
- Saber melhorar o layout da loja.
- Saber construir uma loja personalizada com design profissional.
Módulo 1 – Infraestrutura de hospedagem
- Infraestrutura de hospedagem
- Opções disponíveis na escolha de um domínio
- Soluções para instalação da plataforma
- Instalação do Wordpress através do Cpanel
Módulo 2 – Configuração do Wordpress com o plugin Woocommerce
- Temas WordPress para a Comércio Eletrónico
- Instalar o tema Storefront
- Configuração do tema
- Instalação do Woocommerce
- Configuração do Woocommerce
- Criação de categorias
- Inserir produtos
- Produto Simples
- Produto Variável
- Produtos de Downloads
- Produtos agrupados
- Gerar Cupões de desconto
- Sistemas de pagamento.
- Criação do Formulário de contacto
- Configuração de Slider
- Cookie Consent (GDPR Cookie Consent)
- Criação de uma Newsletter
- Chat
Módulo 3 – Criação
de uma loja com layout profissional
- Instalação do tema (OceanWP)
- Instalação do Plugin Elementor
- Criação da estrutura de uma loja online
- Adicionar páginas
- Adicionar menu
- Construção da FrontPage através do plugin Elementor
- Personalização do cabeçalho
- Construção das secções da FrontPage
Todos os utilizadores interessados em construir uma loja online numa plataforma de e-commerce (Wordpress com o plugin Woocommerce).
Trabalhadores ativos, com competências básicas no domínio das TIC, nomeadamente conhecimentos de navegação na internet com um browser (Google, Microsoft ou outro compatível) e de utilização de um sistema de correio eletrónico, para envio e receção de e-mails.
Ações de formação previstas:
- 16/07, 18/07, 23/07, 30/07 e 01/08, das 18h às 20h / 21h
Formação em blended-learning (forte componente de live-training / sessões 100% síncronas + componente assíncrona), com suporte na plataforma FórumPME
Paulo Novais
Licenciatura em Sociologia (Universidade do Minho), pós-graduação em Marketing Digital (IPAM) e ampla experiência formativa em Tecnologias de Informação e Comunicação.
Atualmente, é docente do Ensino Superior, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e Diretor dos cursos de:
- Marketing Digital e Social Media
- Comércio Eletrónico (IPCA)
Unidades Curriculares de que é responsável:
- U.C. Sistemas de Informação em e-commerce
- U.C Fundamentos de Comércio Eletrónico
- U.C Plataformas de E-Commerce e Redes Sociais
- U.C Aplicações informáticas
- U.C Inbound Marketing e Marketing Automation